Analista de Suporte e Sucesso do Cliente - Contrato PJ e 100% remoto
4blueSão José dos Pinhais - PR
1 posição
Integral
Na 4blue, nosso propósito é claro: transformar a vida de empresários e construir um mundo onde empreender vale a pena. Desde 2009, nos consagramos como referência em Gestão Empresarial para pequenas e médias empresas, ajudando empresários a tirar seus sonhos do papel e alcançar resultados reais.
Para esta grande missão, estamos sempre em busca de pessoas com muita energia, que têm a vontade de ir além e que sonham grande para somar com a gente em nossa missão.
Por que você vai se apaixonar pela 4blue?
- Se você sonha grande, tem energia para transformar vidas e quer fazer parte de algo realmente relevante, você vai se sentir em casa aqui.
- Nosso trabalho vai muito além de "ensinar": nós inspiramos e guiamos empreendedores rumo ao sucesso, ajudando-os a superar desafios sem precisar passar pelo medo de falir ou pelo estresse de não crescer.
- Aqui jogamos para ganhar. Oferecemos cursos e consultorias, avaliamos e damos feedback. Sempre querendo melhorar, sempre jogando para ganhar.
- Se a empresa ganha, você ganha. Nossa participação nos lucros pode te fazer tirar 1, 2, até 3 salários extras no ano!
- Leveza com responsa. Somos leves e damos risada mesmo quando as coisas estão difíceis. Não gritamos, não brigamos, não humilhamos. Nossa gestão é humana e verdadeiramente nos importamos com as pessoas. Sim, somos leves, mas jogamos pra ganhar e vamos ganhar.
- Home office: mais tempo no seu dia. O que dá pra fazer com 1 a 2 horas a mais no dia? Tem gente que acredita que trabalhar de casa não funciona, aqui provamos que dá sim pra trabalhar de casa com foco e com resultado, mas com muito mais qualidade de vida.
Sobre a vaga:
Você é daquelas pessoas que ama resolver problemas e fazer clientes felizes? Tem energia para construir algo do zero e não tem medo de colocar a mão na massa? Então, essa vaga é pra você! Para esta grande missão, estamos sempre em busca de pessoas com muita energia, que têm a vontade de ir além e que sonham grande para somar com a gente.
Missões:
- Fazer o atendimento no suporte ao cliente: Resolver questões de acesso a cursos, problemas com planilhas, ferramentas educacionais e nosso inovador produto de IA Team4You.
- Trabalhar na retenção e reversão de cancelamentos de clientes: Conduzir conversas estratégicas para reverter cancelamentos no momento do contato, mapear e analisar os motivos que levam ao cancelamento, e trabalhar na causa raiz para prevenir futuras perdas de clientes
- Construir pontes estratégicas: Atuar como elo entre clientes e nossa equipe de desenvolvimento, reportando insights e melhorias que fazem a diferença.
- Garantir o sucesso na jornada: Acompanhar usuários para que não apenas utilizem, mas obtenham resultados concretos com nossos produtos.
- Colaborar estrategicamente: Trabalhar diretamente com Head do produto e Diretora de Produtos nas decisões que moldam nossos produtos.
- Analisar e descobrir: Identificar padrões de comportamento, pontos de abandono e oportunidades de melhoria baseadas em dados reais e feedbacks de clientes.
Requisitos Essenciais:
- Cursos em Customer Success, CX (Customer Experience) ou Suporte Técnico.
- Experiência prévia em suporte técnico, customer success ou atendimento ao cliente.
- Experiência com retenção de clientes e reversão de cancelamentos. Conhecimento em ferramentas de CRM/helpdesk (Letalk, Zendesk, Intercom, HubSpot ou similares).
- Ser uma pessoa executora e colocar a mão-na-massa, ágil e não ter problemas com mudanças.
- Saber construir e manipular planilhas (Excel/Google Sheets). Ser sedento(a) por aprender e buscar por novidades sempre.
- Ser comunicativo(a) e gostar de falar com as pessoas (foco total no cliente e como oferecer a melhor experiência para ele). Capacidade analítica para interpretar métricas e identificar padrões de comportamento. Visão estratégica para contribuir com ideias de como melhorar a experiência dos produtos.
Formação e diferenciais:
- Formação em administração de empresas, marketing, comunicação, relações públicas ou afins (em andamento ou concluída).
- Conhecimento intermediário em ferramentas de inteligência artificial (construção de prompts e agentes).
- Conhecimento em metodologias ágeis ou gestão de produtos. Experiência com produtos SaaS ou tecnologia.
- Noções de análise de dados (Google Analytics, dashboards).
Competências comportamentais:
- Atenção aos detalhes;
- Organização e gerenciamento de tempo;
- Criatividade e inovação;
- Adaptabilidade e flexibilidade;
- Comunicação eficaz;
- Empatia com o público-alvo.
Se você é uma pessoa curiosa, gosta de desafios, gosta de entregar a melhor experiência possível ao próximo e quer fazer parte de um time que transforma tecnologia em soluções inteligentes, essa oportunidade é pra você! Venha fazer parte do nosso mundo azul e construir o futuro com a gente!
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- Atendimento ao Cliente - Avançado
- Boa comunicação - Avançado
- Visão Estratégica - Intermediário
- Trabalho em equipe - Avançado
- Conhecimento em Inteligência Artificial - Intermediário
- Resolução de problemas - Avançado
- Análise de dados - Básico
- Excel Intermediário - Intermediário
- Conhecimento em metodologias ágeis - Intermediário